Política de Privacidade
Nós da SAFE CONSIG TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA., sociedade inscrita no CNPJ/MF sob nº 21.935.427/0001-51, com sede na Cidade de Florianópolis e Estado de Santa Catarina, na Rodovia José Carlos Daux, 4150 - Impact Hub - Salas 1 e 2 - Saco Grande, entendemos que a privacidade de suas informações é importante para você, e estamos comprometidos em ser transparentes sobre como usamos, compartilhamos e protegemos suas informações. Para ajudar a aumentar nosso compromisso, desenvolvemos esta Política de Privacidade para ajudar você a entender melhor os tipos de informações que coletamos, porque as coletamos, como as usamos e as várias opções que você tem para administrar a privacidade de suas informações pessoais.
ESCOPO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta Política de Privacidade descreve nossas práticas de privacidade para informações que coletamos de ou sobre indivíduos que estão localizados no Brasil por meio dos nossos serviços, sites, produtos, aplicativos móveis, aplicativos desktop ou software que são destinados ao Brasil (coletivamente, “Serviços”) e outras iniciativas destinadas ao Brasil, tais como marketing e treinamentos de produtos.
Além disso, observe que esta Política de Privacidade é aplicável apenas nas situações nas quais tratamos informações pessoais sobre você enquanto controlador de dados. Esta Política de Privacidade não se aplica aos Serviços nos quais tratamos dados pessoais enquanto operador de dados em nome de um controlador de dados. Quando estamos na condição de operador de dados, a política de privacidade do controlador de dados em nome do qual atuamos será aplicada.
Quando tratamos suas informações pessoais enquanto controlador de dados, a SAFE CONSIG é o controlador de seus dados pessoais.
Esta Política de Privacidade possui informações importantes. Por favor, reserve um tempo para ler este documento na íntegra. É claro, se você tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco.
1. QUAIS INFORMAÇÕES NÓS COLETAMOS
Informações que você nos fornece.
- Criando uma conta. Quando você cria uma conta, coletamos informações que nos permitem configurar ou abrir sua conta, tais como seu nome, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone, ID de usuário e senha.
Usando nossos serviços. Recebemos informações quando você utiliza nossos Serviços, tais como informações sobre seus negócios, número de colaboradores, registro de horas e turnos trabalhados.
- Suporte ao Cliente, Pesquisa de Produtos, Treinamentos, Eventos e Feedback. Quando você nos procura para fins de suporte, nos dá feedbacks, participa de pesquisas opcionais, pesquisa de produtos, eventos ou treinamentos, também podemos coletar as informações que você escolher compartilhar.
Informações que obtemos quando você utiliza o serviço.
- Informações sobre o Dispositivo. Podemos coletar informações de dispositivos como endereços de Protocolo Internet (“IP”), informações de registro, mensagens de erro, tipo de dispositivo e identificadores únicos de dispositivos. Por exemplo, podemos coletar endereços de IP quando você faz login nos Serviços como parte de nossos recursos de login e segurança.
- Informações sobre o Uso. Podemos coletar informações de uso, como as páginas que você visualizou, as ferramentas que você usa, seu tipo de navegador e quaisquer links em que você clique para sair ou interagir com nossos Serviços. Também podemos coletar informações sobre outras aplicações que você usa em seu dispositivo para fins de análise e publicidade.
- Informações de Localização. Certos recursos dos Serviços podem coletar seus dados precisos de localização, dados de movimento do dispositivo, ou ambos, se você conceder permissão para fazê-lo nas configurações de seu dispositivo.
- Conteúdo. Também podemos coletar conteúdos que você forneça por meio dos Serviços; conteúdos que você publica em nossas páginas de comunidade; conteúdos que você fornece a nossos agentes de atendimento ao cliente; e feedbacks que você fornece sobre os nossos Serviços.
- Câmera e Contatos. Alguns recursos dos Serviços podem ter acesso à sua câmera e contatos caso você conceda permissão na configuração de seu dispositivo.
- Informações sobre Cookies e outras tecnologias. A SAFE CONSIG e nossos provedores de serviços podem usar ferramentas identificadoras tais como cookies, web beacons, pixels, armazenamento local e tecnologias similares (coletivamente, “Cookies”) para fornecer os Serviços solicitados, reconhecer sua visita, identificar suas interações com nossos Serviços e melhorar sua experiência e a de outros clientes. Você tem controle sobre quais dados coletamos e como os utilizamos. Para mais informações, consulte a Seção 4, “O que você pode fazer para gerenciar sua privacidade” e consulte também nossa Política de Cookies.
Informações Que Obtemos De Terceiros
Também podemos obter informações sobre você de terceiros, quando permitido pela legislação aplicável. Por exemplo, podemos receber informações de:
- terceiros com os quais você tenha uma conta ou um serviço, quando você escolher sincronizar essa conta/serviço de terceiros com sua conta SAFE CONSIG, ou integrar seus dados desse terceiro no Serviço que lhe prestamos.
- fornecedores de serviços de terceiros que nos ajudam a complementar as informações que você forneceu e garantir a exatidão de suas informações. Por exemplo, podemos utilizar prestadores de serviços terceirizados para validar seu endereço postal.
- terceiros que nos fornecem informações sobre você ou sobre sua interação com nossos Serviços. Por exemplo, podemos obter informações sobre serviços e suporte técnico que você tenha tratado com esses terceiros.
Informações Requeridas
Algumas das funcionalidades podem exigir que você forneça determinadas informações para utilizar correta e plenamente os Serviços. Se você não desejar fornecer as informações necessárias, talvez não seja possível utilizar determinadas funcionalidades ou até mesmo os Serviços como um todo. Informaremos a você sobre quais informações são necessárias e quais informações são opcionais. Também poderemos associar as informações que você nos forneceu com informações que obtivemos sobre você de outras fontes, sempre de acordo com a legislação aplicável.
2. COMO UTILIZAMOS SUAS INFORMAÇÕES
Utilizamos suas informações para:
- Fornecer, Melhorar, Proteger e Prestar os Serviços. Para fornecer-lhe os Serviços que você acessou ou contratou; para personalizar sua experiência; para fornecer suporte técnico; para proteger a segurança dos Serviços, dos nossos clientes, da SAFE CONSIG e de outros; ou para operar nossos negócios.
- Comunicar-nos com você. De tempos em tempos, podemos nos comunicar com você, inclusive para: fornecer-lhe informações importantes sobre os Serviços ou sobre suas contas, tais como informações relacionadas à assinatura; oferecer-lhe produtos e serviços de terceiros que acreditamos que possam ser de seu interesse; enviar-lhe informações sobre a SAFE CONSIG, tais como outros produtos e serviços da SAFE CONSIG, ofertas especiais e lançamentos de novos produtos.
- Proteger a SAFE CONSIG e Outros. Para proteger a SAFE CONSIG, nossos clientes e outros, tal como para fins de combate à fraude.
- Analisar suas informações. Podemos usar tanto sistemas manuais como automatizados, tais como aprendizagem de máquinas e inteligência artificial, para: analisar suas informações para melhorar nossos Serviços; personalizar sua experiência; automatizar certos aspectos dos Serviços; fornecer-lhe certas funcionalidades; e proteger a segurança da SAFE CONSIG, dos nossos Serviços, dos nossos clientes e de outros.
Utilizaremos as informações pessoais que coletamos de você somente para os propósitos descritos nesta Política de Privacidade ou para propósitos que fornecemos no momento em que coletamos suas informações pessoais. Entretanto, também poderemos usar suas informações pessoais para outras finalidades, desde que não sejam incompatíveis com os propósitos permitidos pela legislação aplicável. Forneceremos informações adicionais sobre qualquer atividade de tratamento adicional quando isso acontecer, de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.
3. COMO COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES
De tempos em tempos, poderemos compartilhar suas informações pessoais pelas seguintes razões:
- Com o seu consentimento. Podemos compartilhar suas informações pessoais com o seu consentimento.
- Com terceiros: Poderemos compartilhar suas informações pessoais com terceiros, o que apenas será feito nas seguintes hipóteses:
- Com o seu consentimento.
- Para Pesquisa. Podemos compartilhar suas informações com terceiros para fins de pesquisa ou para publicar materiais acadêmicos ou relacionados a políticas públicas. Somente compartilharemos dados combinados e não identificáveis do cliente, de forma que não seja permitida a identificação do cliente ou de qualquer pessoa.
- Para vendas conjuntas, promoções e eventos. Podemos compartilhar suas informações com terceiros que estejam fornecendo em conjunto iniciativas de vendas, promoções ou eventos conosco.
- Por questões legais. Podemos compartilhar suas informações com terceiros por questões legais, incluindo as hipóteses nas quais acreditarmos razoavelmente que a divulgação é necessária ou permitida para cumprir uma intimação, ordem judicial ou lei, regulamento ou processo legal aplicável;
- para proteger os direitos, propriedade ou segurança da SAFE CONSIG, dos nossos serviços, dos nossos clientes, ou de outros;
- para proteger ou defender nossos Serviços contra ataques;
- para fazer cumprir, corrigir ou aplicar nossos Termos de Serviço e outros acordos; ou
- para prevenir fraudes e para cobrança de dívidas.
- Com outros clientes da SAFE CONSIG. Alguns de nossos serviços permitem que você compartilhe informações (incluindo informações pessoais) com outros clientes da SAFE CONSIG ou com o público em geral. Lembre-se que, se você criar uma conta de administrador, suas informações pessoais podem ser acessíveis por outras pessoas que não você e, tanto a SAFE CONSIG quanto essas pessoas podem ter a capacidade de acessar, alterar, copiar ou apagar suas informações pessoais.
- Com as Plataformas de Mídia Social. Alguns de nossos serviços permitem que você compartilhe informações em plataformas de mídia social de terceiros, como Facebook e Instagram, por exemplo. Qualquer informação que você escolher compartilhar em mídia social pode ser potencialmente visível para um público global e estará sujeita às políticas de privacidade do provedor de mídia social de terceiros. Você deve ter cuidado para apenas compartilhar as informações nas mídias sociais nos casos em que você se sinta confortável ao fazê-lo.
4. O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA GERENCIAR SUA PRIVACIDADE
Você tem opções quando se trata de gerenciar a privacidade de suas informações pessoais.
- Gerenciar as comunicações de marketing da nossa empresa. Nós honramos suas escolhas quando se trata de receber nossas comunicações de marketing. Para atualizar suas preferências (inclusive para optar por receber ou não comunicações de marketing), você pode ir às preferências de sua conta. Você também pode clicar no link que recebeu para cancelar sua inscrição no e-mail marketing.
- Cookies e outras tecnologias de rastreamento. Você pode desativar o uso de cookies e outras tecnologias de rastreamento se isso for suportado por seu dispositivo. Você pode gerenciar suas configurações de Cookies em seu navegador ou nas configurações do dispositivo. Se você desativar alguns ou todos os Cookies, os Serviços ou partes deles podem não funcionar.
5. ARMAZENAMENTO DE DADOS
Ao menos que você faça um requerimento expresso para apagarmos suas informações pessoais, conforme explicado na Seção 6 “Seus Direitos”, nós armazenaremos suas informações enquanto for necessário para manter a sua conta SAFE CONSIG ou para lhe fornecer nossos Serviços. Uma vez que você tenha encerrado sua conta ou de outra forma deixe de utilizar nossos Serviços (inclusive se determinarmos que sua conta ficou inativa), não armazenaremos mais suas informações, exceto quando necessário:
- para enviar-lhe comunicações de marketing de acordo com suas preferências de marketing;
- para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de nossos direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral, e para nos proteger contra atividades fraudulentas ou abusivas em nossos Serviços; ou
- para fins de melhoria geral do produto, de acordo com esta Política de Privacidade, de modo que quaisquer dados retidos para este fim serão utilizados apenas por um período limitado e serão tratados de forma segura e confidencial.
Se não precisarmos mais de suas informações para os propósitos acima mencionados, tais informações serão apagadas ou anonimizadas, de acordo com nossas políticas de armazenamento de dados. Entretanto, pode haver ocasiões em que não poderemos apagar ou anonimizar completamente suas informações devido a razões técnicas ou outras razões operacionais, por exemplo, quando suas informações tiverem sido arquivadas em sistemas de backup. Quando este for o caso, tomaremos medidas razoáveis para isolar com segurança suas informações de qualquer outro tratamento até que sejamos capazes de apagá-las ou anonimizá-las completamente.
6. SEUS DIREITOS
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), você tem o direito de solicitar acesso, retificar, portar, apagar e confirmar que nós tratamos seus dados. Em determinadas circunstâncias, você também tem o direito de se opor e restringir o tratamento de seus dados pessoais, bem como você pode revogar seu consentimento quando tratamos os dados que você nos forneceu com base em seu consentimento.
- Acesso, Correção ou Exclusão. Você pode solicitar o acesso, a correção ou a exclusão de seus dados pessoais. Observe que mesmo que você solicite a exclusão de suas informações pessoais, certos aspectos podem ser retidos para que possamos cumprir com obrigações legais ou regulatórias (por exemplo, manter registros de transações que você tenha feito conosco), para o exercício regular de nossos direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral, e para nos proteger contra atividades fraudulentas ou abusivas em nossos Serviços. Os dados retidos para estes fins serão tratados conforme descrito na Seção 5 “Armazenamento de Dados” .
- Objeção e Restrição. Você pode se opor ou solicitar que sejam restringidas as atividades de tratamento de seus dados pessoais.
- Portabilidade. Você pode solicitar a portabilidade de suas informações pessoais, observados os segredos comercial e industrial.
- Revogar seu Consentimento. Caso tenhamos coletado e tratado seus dados pessoais com seu consentimento, você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. A revogação de seu consentimento não afetará a legalidade de qualquer atividade de tratamento que tenhamos conduzido antes de tal revogação, nem afetará o tratamento de seus dados pessoais conduzidos sob outras bases legais que não o consentimento.
- Apresentar uma reclamação. Você tem o direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora sobre nossa coleta e tratamento de suas informações pessoais.
7. SERVIÇOS DE TERCEIROS, LINKS E INTEGRAÇÕES
- Serviços de Terceiros. Produtos, serviços e aplicações de terceiros podem usar ou se integrar com nossos Serviços, ou ser oferecidos por meio de nossos Serviços (“Serviços de Terceiros”). Por exemplo, nós oferecemos aplicações através do Apps.com. Se você optar por usar, vincular, integrar ou sincronizar quaisquer destes Serviços de Terceiros com sua conta SAFE CONSIG, você permite que a SAFE CONSIG forneça suas informações e quaisquer informações associadas à sua conta, incluindo dados pessoais, a terceiros. Suas interações com estes Serviços de Terceiros são regidas pela política de privacidade da empresa que fornece os Serviços de Terceiros.
8. SEGURANÇA DE SUAS INFORMAÇÕES
Entendemos que a segurança de suas informações é importante para você. Adotamos medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os seus dados pessoais. Mesmo com nossos melhores esforços, não podemos assegurar ou garantir a segurança de suas informações. Tomaremos as devidas precauções técnicas e organizacionais para evitar a perda, mau uso ou alteração de suas informações pessoais, assim como armazenaremos todas as suas informações pessoais fornecidas em nossos servidores seguros (protegidos por senha e firewall). Contudo, você reconhece que a transmissão de informações pela internet são inerentemente insegura e que não podemos garantir a segurança dos dados enviados pela internet, bem como você é responsável por manter em sigilo a senha usada para acessar nosso site; não solicitaremos sua senha (exceto quando você fizer login em nosso site).
9. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS
Podemos transferir e armazenar suas informações pessoais em outros países, o que será feito de acordo com a legislação aplicável. Alguns desses países podem ter leis de proteção de dados diferentes das leis brasileiras (e, em alguns casos, podem não ser tão protetoras). Entretanto, tomamos as devidas salvaguardas para exigir que suas informações pessoais permaneçam protegidas.
10. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
Se você tiver perguntas ou comentários sobre esta Política de Privacidade ou sobre nossas práticas, por favor, entre em contato conosco:
Website:
https://safeconsig.com.br
E-mail:
dpo@safeconsig.com.br
Telefone:
(48)3030-0404
Mala direta. SAFE CONSIG TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA, Rodovia José Carlos Daux, 4150 - Impact Hub - Salas 1 e 2 - Saco Grande - Florianópolis – SC.
CEP 88.032-005.
11. MUDANÇAS EM NOSSAS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
De tempos em tempos, poderemos alterar ou atualizar nossa Política de Privacidade. Reservamo-nos o direito de fazer alterações ou atualizações a qualquer momento. Se fizermos mudanças materiais na forma como tratamos suas informações pessoais, lhe forneceremos uma notificação por meio de nossos Serviços ou por outros canais de comunicação, tais como e-mail e, se exigido pelas leis de proteção de dados aplicáveis, solicitaremos seu consentimento para essas mudanças materiais. Você saberá quando esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez verificando a data da “última atualização” exibida na parte superior desta Política de Privacidade. Por favor, reveja cuidadosamente quaisquer mudanças.
12. COLETA E USO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS DE CRIANÇAS
Nossos serviços são destinados e direcionados a indivíduos com 18 anos ou mais e não coletamos intencionalmente informações pessoais de menores.
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a SAFE CONSIG.
Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem a SAFE CONSIG serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais Lei nº 13.709/2018.
A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, morada, data de nascimento e/ou outros.
O uso da SAFE CONSIG pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe da SAFE CONSIG reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.